Em 2020, Leonor Poeiras foi dispensada, de forma inesperada, da TVI, depois de 17 anos ao serviço do canal. Desde então, a antiga apresentadora encontra-se em tribunal com a estação.
Recentemente, a comunicadora foi ‘confrontada’ por um seguidor nas redes sociais: “Um abuso, e todavia abusada como aguentou 17 anos. Não houve alternativas? Boa sorte! E espero que ganhe mas confesso que tenho dificuldade em perceber 17 anos de uma situação que não deveria ser mantida de parte a parte. Haverá lesados, sim! Há inocentes… não me parece”, escreveu o internauta.
Leonor Poeiras não deixou o comentário passar em branco e fez revelações inéditas: “Se acompanha os noticiários saberá certamente que é uma realidade que atravessa variadíssimas profissões, incluindo médicos, advogados, jornalistas, empregados de limpeza, motoristas, etc. O problema maior está na falta de fiscalização”, afirmou.
“Nos meus 17 anos de TVI houve 2 ou 3 inspeções e muitos foram obrigados a esconderem-se nas casas de banho. A Joana, assistente do Você na TV, estava em direto e não pode abandonar o estúdio para se esconder. Graças à inspeção, entrou para os quadros. Mas há muitas mais histórias”, acrescentou.