A SIC foi líder absoluto de audiências com 19.1% de share.
Porém, de todos os programas de entretenimento da lista, Hell’s Kitchen é dos programas que mais tem dado que falar, e não é pelos melhores motivos.
Liderou em absoluto no horário com 25.8% de share e 12.7% de audiência média, o que corresponde a uma média de 1 milhão 201 mil e 500 espectadores.
Mesmo tendo estreado recentemente, já motivou pedidos de esclarecimentos à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), contestada pelos comentários sexistas e misóginos, aquando da competição e dirigidos às concorrentes femininas.
Comentários como “adoro esta competição feminina” ou “já tive namoradas menos complicadas” passaram uma imagem do que o chef Ljubomir pensa sobre o sexo oposto.
Mas o que mais gerou revolta na grande parte do público foram as palavras proferidas pelo mesmo quando avaliou os pratos e saíram mais comentários sexistas.
A determinado momento, ao analisar o prato de um concorrente, o chef comparou cozinhar com sexo: “Comida é como um sexo, como mulheres… Antes de pinares tens de fazer preliminares no mínimo meia hora, 40 minutos. Para a mulher ficar louca por ti. A cozinha é o mesmo processo”.
Breve resumo do primeiro episódio de Hell’s KITCHEN Portugal
A par de todas as críticas e queixas feitas contra o programa e ao próprio chef, o canal assume a liderança e o público no geral mostra-se recetivo em relação à sua posição no ranking.