Pedro Mourinho trocou a SIC pela TVI em julho de 2020.
Depois de duas décadas ao serviço da SIC, Pedro Mourinho saiu de Paço de Arcos e rumou até à TVI no verão de 2020. Dois anos depois, o jornalista assume-se “muito grato” à casa onde cresceu enquanto profissional, mas lembra que em Queluz de Baixo já desempenhou funções que nunca tinha feito até então.
“Sinto-me muito grato aos 20 anos que estive na SIC, aprendi lá quase tudo o que sei. Tive a oportunidade de fazer muitas coisas, mas chegou o momento em que o meu trabalho estagnou“, explicou em declarações à imprensa durante as comemorações da TVI no São João do Porto.
“Isso não tem a ver propriamente com a estação de televisão, tem a ver com o momento, com o respeito que tens de ter com os profissionais que lá estão há mais tempo, que fazem outras coisas há mais tempo, mas senti-me sempre muito bem tratado na SIC pelo Francisco Pinto Balsemão, pelo Francisco Pedro Balsemão, pelo Ricardo Costa, que é uma pessoa que admiro muito… Na altura foi com alguma dor que saí da SIC, mas depois, na TVI, tive a oportunidade de fazer coisas que nunca tinha feito“, sublinhou.
“Entrevistei o Pinto da Costa, já estive na guerra, já fiz debates das presidenciais, já fiz debates das legislativas, já entrevistei o primeiro-ministro… Já fiz um rol de coisas que nunca teria na SIC, e não é por culpa da SIC, são as circunstâncias… Desse ponto de vista, estou muitíssimo grato à TVI de poder continuar a progredir na minha carreira numa altura na qual já tenho 50 anos“, destacou ainda Pedro Mourinho.
Por fim, o jornalista da TVI e da CNN Portugal admitiu que se sente muito bem em Queluz de Baixo. “O ambiente é ótimo, é mesmo ótimo! É uma família. As pessoas são espetaculares. Fui muito bem recebido e sinto-me muito amado“, enalteceu.