Esta segunda-feira, dia 14 de outubro, Nuno da Silva, ex-participante do programa “Love on Top”, da TVI, foi detido pela GNR depois de ter tentado matar o filho de cinco anos.
O fotógrafo forçou o filho a ingerir combustível e medicação. O ex-concorrente do reality show da TVI terá ainda tentado sufocar a criança na casa onde vivem, em Sesimbra. Após a tentativa de homicídio, dirigiu-se a um café e confessou o crime.
Sabe-se, ainda, que o filho foi internado no hospital e o fotógrafo foi levado para interrogatório pela Polícia Judiciária de Setúbal.
Nuno da Silva escreveu, também, um longo texto na sua conta pessoal do Instagram onde revelou que sofreu de diversos abusos sexuais em criança por partes dos avós. Afirmou, ainda, que se envolveu sexualmente com a irmã mais nova e que teve um caso com uma explicadora, que lhe tirou a virgindade.
O fotógrafo confessou várias tentativas de suicídio: “Sempre quis ser pai, ter algo meu, me sentir amado verdadeiramente. Ser pai de dois meninos como eles foi lindo e muito mau também, porque os via em mim em pequenino e comecei a ter medo de eles passarem pelo que eu passei”, começou por escrever.
“[Os filhos] estavam a crescer e a tornar-se iguais a mim, eu passei-lhes algo que me passaram […] Quando me diziam que me amavam e eu era muito bom pai para eles, eu morria, porque sabia que num dia de loucura, eu ia tirá-los deste mundo para eles no futuro não sofrerem. A Cynthia, mais que ninguém, sabe o pai dedicado, amoroso, trabalhador que fui”, pode ainda ler-se, num texto onde confessa a vontade de matar os filhos.
Nuno da Silva conheceu a sua atual esposa, Cynthia Noriega, no reality show da TVI e casaram em 2018. O primeiro filho do casal tem seis anos e o segundo cinco.