Este domingo, dia 10 de novembro, foi para o ar a última emissão de “Somos Portugal”, depois de 13 anos de programas. Em direto, os três apresentadores mostraram-se muito emocionados no “último adeus”.
Mónica Jardim começou por afirmar: “Ao longo de 13 anos fizemos a festa consigo. Foi uma viagem incrível nos cerca de 700 programas onde enaltecemos as nossas tradições, a história, a gastronomia, o artesanato, o património natural e arquitetónico. Somos um país pequeno em território, mas com uma enorme riqueza cultural”.
A apresentadora ainda recordou: “Fomos a companhia de avós, pais, filhos e netos. Fomos a companhia de muitos idosos que vivem sozinhos e de jovens curiosos. Fomos a companhia de milhares e milhares de emigrantes. Juntos rimos, chorámos, cantámos e dançámos. Todos somos Portugal“, destacou.
Por sua vez, Idevor Mendonça atirou: “Obrigado a todos os rostos que passaram por este programa ao longo dos 13 anos. Arrisco-me a dizer que este é o propósito de se fazer televisão. É a televisão de companhia e proximidade, que dá voz a quem não a costuma ter. Que bom que foi fazer parte, ainda que de uma forma breve, deste projeto”, afirmou.
Por fim, Fanny Rodrigues deixou um recado: “Pensem duas vezes antes de criticarem qualquer que seja o programa que dá ao domingo à tarde, porque são centenas de profissionais que estão a trabalhar. Os programas de domingo à tarde, seja na RTP, na SIC ou na TVI têm rostos e os rostos estão aqui hoje. Obrigada por tudo”, terminou.