Esta quarta-feira, dia 25 de setembro, Maria Botelho Moniz marcou presença no programa “As Três da manhã”, da Rádio Renascença, e esteve à conversa com Ana Galvão, Joana Marques e Inês Lopes Gonçalves.
A dada altura, a apresentadora foi submetida à rubrica ‘Desculpa, mas vais ter de perguntar’ e foi ‘confrontada’ com questões desconfortáveis, nomeadamente, sobre a sua saída das manhãs da TVI, depois de regressar da licença de maternidade:
“Num país onde muitas pessoas são promovidas à conta do apelido, como é que consegues ter o mesmo apelido do diretor- Moniz- e mesmo assim ser despachada?”, começou por perguntar Ana Galvão.
Entre risos, a comunicadora respondeu: “O apelido é o mesmo sim, mas não há ligação, o meu apelido é composto… São coisas que acontecem, faz parte do percurso”, afirmou.
A apresentadora ainda foi ‘confrontada’: “Tiveste uma gravidez de risco, risco de ficares sem trabalho…”. Depois de uma gargalhada, Maria Botelho Moniz reagiu: “Risco que se concretizou…”, começou por dizer.
“Não, tive uma gravidez de risco porque já tinha quase 40 anos e quando voltei… fui para um sítio diferente, só isso”, esclareceu.