Esta quinta-feira, dia 9 de janeiro, Margarida marcou presença no programa “Goucha”, da TVI, para falar sobre o seu percurso de vida e sobre a sua participação no Secret Story 9, no qual ficou em 4º lugar.
A dada altura da conversa, a jovem começou por falar sobre a vida pessoal e confessou que nasceu num ambiente familiar disfuncional: “Esta menina não tem uma boa relação familiar, não há um bom ambiente familiar. E eu não me apercebia, não sabia“, começou por dizer.
A ex-concorrente do reality show da TVI ainda falou sobre a ausência do pai: “A verdade é que o meu pai nunca foi muito presente, mas eu sentia que ele gostava muito de mim. O tempo foi passando e, entretanto, ele acabou por sair do país, emigrar, e manteve-se uma ausência. Eu acho que sempre procurei muito uma figura masculina, não [encontrava], eu morava com as minhas tias, com a minha avó, era só mulheres. Depois tinha o meu pai e o meu avô paterno, que é uma pessoa mais desligada e ausente“, disse.
Margarida confessou que sempre sentiu falta de uma referência masculina na sua vida: “Ainda agora, é uma coisa que a minha própria psicóloga me diz: muitas vezes eu, se calhar, procuro um pai na minha relação. A verdade é que, às vezes, é algo inconsciente e acaba por acontecer, há certas coisas que espero dele que esperaria de um pai“, afirmou.
A jovem ainda destacou a proteção que espera ter por parte do seu namorado, Gonçalo: “É algo que eu procuro muito nele e às vezes isso pode não ser muito bem visto, porque ele também não tem esse papel, não tem que o fazer“.
No seguimento deste assunto, Margarida ainda ‘abriu o coração’ para falar sobre a progenitora: “A minha mãe é uma pessoa que gosta muito dos filhos, dá tudo pelos filhos, mas ao mesmo tempo é uma pessoa muito desligada. E eu consigo perceber que isso já vem de família, não é muito de mostrar amor“, referiu.
Manuel Luís Goucha questionou a convidada se acha que a sua mãe consegue ser uma mulher feliz, ao passo que a jovem acabou por se emocionar e respondeu: “Eu acho que não. Eu sinto que ela, às vezes, vê aquilo que o Gonçalo me faz sentir e ela própria não acredita. No início dizia que eram os primeiros meses e tudo muito bonito, e já se passou imenso tempo. E mesmo com este tempo todo ter passado, acho que ela, mesmo assim, não acredita que isto possa existir. Acho que ela deixou de acreditar ou provavelmente nunca acreditou porque nunca foi amada de verdade, como eu sou. Fico triste por ela porque ela merecia muito mais“, terminou.
Veja o momento aqui, aqui e aqui.