Manuel Luís Goucha revela carta que a mãe deixou e não contém a emoção: "Esta carta foi escrita em 2003..."
Redes Sociais

Entretenimento

Manuel Luís Goucha revela carta que a mãe deixou e não contém a emoção: “Esta carta foi escrita em 2003…”

O apresentador da TVI ‘abriu o coração’ e partilhou uma carta emotiva deixada pela mãe, que faleceu no passado dia 9 de agosto.

Imagem do avatar

Publicado há

em

Este sábado, dia 17 de agosto, Manuel Luís Goucha recorreu à conta pessoal do Instagram para partilhar com os seguidores o conteúdo de uma carta deixada pela progenitora, Maria de Lourdes, que faleceu no passado dia 9 de agosto, aos 101 anos.

Sem conter a emoção, o apresentador começou por dizer: “Devido às minhas funções profissionais, eu sou uma pessoa conhecida há mais de 40 anos e, por isso, tenho uma exposição pública maior que a maioria das pessoas…”, afirmou.

Sempre entendi que a dor é uma coisa muito íntima e, por isso, não é partilhável. Esta foi a razão que me levou a não publicar nada na última semana sobre a partida da minha mãe. Faço-o hoje e quero agradecer as inúmeras mensagens de carinho que fui recebendo nas redes sociais. Estou muito grato à vida por me ter dado a minha mãe durante 69 anos. Sinto-me um privilegiado por isso mesmo“, acrescentou.

O comunicador ainda confessou: “Hoje sinto-me mais sereno para falar da minha mãe. Oito dias após a sua partida. Estou a falar-vos de uma mulher que, aparentemente, não era uma mulher de afetos e de toque – tal como eu não sou. Sempre procurei entendê-la (…) Morre aos 101 anos, tal como queria, serenamente na sua casa e na sua cama“.

Deixou-nos uma carta que, surpreendentemente, eu e o meu irmão desconhecíamos existir. Esta carta foi escrita em 2003, há 21 anos, no dia 8 de junho. Apenas o seu neto mais novo, o Filipe, sabia da existência desta carta endereçada aos filhos Manuel Luís e Carlos Jorge”, revelou.

Depois de recordar alguns dos momentos mais especiais ao lado da mãe, Manuel Luís Goucha revelou o conteúdo da carta: “Meus filhos, Manuel Luís e Carlos Jorge, quando morrer, quero ser cremada. Mais uma vez vos peço que quero ser cremada e deitem as minhas cinzas ao mar, porque eu sou da terra dos pescadores. Estarei sempre com vocês e peço que não sofram com a minha partida, mas não se esqueçam de mim. Eu sempre vos amei muito, foram a minha alegria, foram a coisa mais linda e melhor que tive na vida. Por vocês, daria a minha vida. Sejam amigos e, de vez em quando, pensem na vossa mãe e mandem-me um beijo que eu recebo-o onde estiver. E também mandarei muitos, para vocês meus filhos, para os meus netos, para a Isabel e para o Rui. Muitos beijos. Adeus, até um dia. Estarei sempre perto de vocês e peço a Deus por vocês, meus filhos e pelos meus netos. Muitos beijos e até sempre”, podia ler-se na carta.

O apresentador terminou: “É a minha mãe a surpreender-nos após a morte e eu tenho a certeza de que ainda me vou surpreender muito mais […]. Beijo mamã e obrigado”.

Ora veja:

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

Em dia especial, Daniel Oliveira escreve (bonita) carta de amor a Andreia Rodrigues: “Obrigada…”

A apresentadora da SIC completa o seu 41º aniversário e foi ‘mimada’ pelo marido e pelas filhas…

Imagem do avatar

Publicado há

em

Esta sexta-feira, dia 11 de abril, Andreia Rodrigues completa mais um aniversário. A data especial foi assinalada pelo marido, Daniel Oliveira, através das redes sociais.

O Diretor de Programas da SIC escreveu uma bonita carta de amor em nome da filha mais nova, Inês, de quatro anos, sublinhando o amor que sentem pela apresentadora: “Mamã, a Alice e a o Papá encarregaram-me desta missão complifícil de te dar os parabéns! Tal como já te disse noutra ocasião, sempre que precisares de mim estou aqui. E já sabes que eu faço algumas marotices, mas é porque não sei as regras, como me canso de te repetir”, começou por escrever.

“Obrigado por seres a melhor mãe, melhor amiga, melhor exemplo, a mais linda, a mais divertida, mais cuidadora, por seres giganorme amorosa, por seres a melhor em tudo, inclusive a escolher o nosso pai, sim senhora, incrível mamã, ele é mesmo fixe e ama-te-nos muito! Inês. 11.04.2025”, terminou.

Ora veja:

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Que luxo! Cristiano Ronaldo anuncia novo projeto

Cristiano Ronaldo está a surpreender tudo e todos…

Imagem do avatar

Publicado há

em

Esta quinta-feira, dia 10 de abril, Cristiano Ronaldo recorreu à conta pessoal X (antigo Twitter) para revelar um novo projeto que tem em mãos.

O capitão da Seleção Nacional anunciou a criação de um estúdio de cinema, denominado, “UR MARV”, com o produtor britânico Matthew Vaughn: “Cristiano Ronaldo adora filmes; Matthew Vaughn adora desporto – e ambos adoram uma boa história. Ambos foram campeões disruptivos no seu jogo e vão agora combinar o mundo do desporto e da narrativa através do lançamento do UR MARV, um estúdio de cinema independente que adota tecnologia inovadora“, pode ler-se.

Foi revelado ainda que Cristiano Ronaldo e Matthew Vaughn já “financiaram e produziram dois filmes de ação e estão prestes a iniciar um terceiro“, também de ação. O “primeiro lançamento” do estúdio será anunciado em breve.

Ora veja:

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Revelado destino de férias de Fanny Rodrigues com o filho: “Estamos no paraíso…”

A ‘belle portugaise’ está a desfrutar de uns dias de férias com o filho, Diego, de sete anos…

Imagem do avatar

Publicado há

em

Recentemente, Fanny Rodrigues viajou com o filho, Diego, de sete anos, para desfrutar de uns dias de férias. Desde então, a apresentadora tem partilhado diversos registos fotográficos e revelou o destino escolhido.

Através da conta pessoal do Instagram, a ‘belle portugaise’ revelou que se encontra nas Maldivas: “Estamos no paraíso. O verdadeiro paraíso 🏝️ 🌊 E deixo-vos aqui um bocadinho de todo o “processo” até cá chegar. (…) Vamos continuar por cá, a curtir. 🥳🤌🏼”,pode ler-se na legenda das fotografias.

Ora veja:

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências