Recentemente, José Castelo Branco foi acusado de violência doméstica pela mulher, Betty Grafstein. Perante a acusação, o socialite português está impedido de se aproximar da antiga que joalheira que, atualmente, está a viver novamente em Nova Iorque.
Depois de ter estado internada durante mais de um mês no hospital CUF Cascais, Betty Grafstein regressou ao seu país, juntamente com o filho, Roger. Porém, as notícias que chegam não são as melhores.
Ao que tudo indica, Betty Grafstein foi transferida em junho para uma unidade de cuidados finais e permanece isolada nesse espaço, completamente “sozinha”, e num estado de saúde muito “degradado”.
José Castelo Branco entrou em direto no programa “V+Fama”, do canal V+TVI, desta quarta-feira, dia 28 de agosto, e reagiu às notícias sobre a então ex-mulher.
“Infelizmente, todas as notícias que eu vou tendo, porque eu não tenho contacto com ela, foi-me interditado contactá-la ao fim de 30 anos, e é muito penoso saber as notícias pela comunicação social. E a minha grande dor é, depois destes 30 anos, uma bonita história de amor terminar tão tragicamente. Todos nós sabemos que os love stories terminam em tragédia, mas desta forma não esperava porque eu fiz tudo para a Betty nunca ter um fim desta forma, para ter um fim com dignidade. Eu continuo a ter fé que ela chegue aos 100 anos, pelo menos mais cinco anos, e que recupere porque ela neste momento nem se consegue levantar“, começou por dizer.
José Castelo Branco não escondeu a tristeza e contou: : “Eu fiquei completamente em choque, porque eu soube isso pela comunicação social e o pior é que eu sinto-me completamente impotente para fazer algo, porque a Betty foi internada uma série de vezes, teve muito mal, mas como uma Fénix eu conseguia que ela renascesse das cinzas. E desta vez não estou a conseguir, estou a sentir-me quase derrotado, derrotado não estou porque tenho Deus do meu lado e quem não deve não teme“, afirmou.
No final, o socialite confessou: “É triste ver este final, porque realmente ela é uma senhora que não merecia e eu fiz tudo para que ela fosse feliz. Não me estou a queixar da cabala, porque é tão óbvio, toda a gente vê, toda a gente percebe, eu estou apenas a lastimar o não estar ao lado dela, o não poder dar a mão e dar toda a minha energia espiritual. Esse processo tem muito que se lhe diga, porque é um processo sem fundamento nenhum, mas tem fim que é o José Castelo Branco e a Betty vamos fazer uma bela história, vamos tirar daqui um grande drama, e o drama partiu do hospital“, terminou.