Esta quarta-feira, dia 13 de novembro, Manuel Luís Goucha marcou presença no programa “Dois às 10”, da TVI, para uma conversa com Cristina Ferreira sobre o seu novo programa “FunTástico”.
A dada altura da conversa, o apresentador falou sobre a fase mais difícil da sua vida: o falecimento da mãe, Maria de Lourdes, aos 101 anos: “Era inevitável não é? nunca se está preparado mas eu fui-me preparando, claro que preferia que não fosse este ano, nem no próximo (…) ela cognitivamente estava muito bem… Eu fui-me preparando mas é uma perda, é a perda da pessoa mais importante da minha vida”, afirmou, visivelmente emocionado.
O comunicador confessou que o trabalho o “salvou”: “Às vezes penso ‘ai vou ligar para a minha mãe’ e aí é complicado, eu penso ‘já não está lá’ não é? (…) Eu tenho que ser muito grato à vida (…) eu tive o privilégio de ter uma mãe 69 anos (…), a vida deu-me a minha mãe por 69 anos (…). Portanto, a graça de a ter tido compensa a perda inevitável que aconteceu”, disse.
No final, Manuel Luís Goucha refletiu: “As memórias estão cá, ainda tenho as cinzas em casa e todos os dias lhe digo ‘olá mãe’ e pronto”, terminou.
Veja aqui o momento.