Faleceu a atriz Eunice Muñoz, aos 93 anos de idade!
Redes Sociais

Famosos

Faleceu a atriz Eunice Muñoz, aos 93 anos de idade!

Flávio Sousa

Publicado há

em

Instagram

A atriz Eunice Muñoz morreu hoje, no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, aos 93 anos.

Morreu Eunice Muñoz, esta sexta-feira, 15 de abril. A atriz, considerada a “dama do teatro português”, tinha 93 anos e nos últimos meses, dividira o palco com a sua neta, Lídia Muñoz, na peça “A Margem do Tempo”. O seu último trabalho foi na novela da TVI “Festa é Festa”.

O presidente da República já manifestou o seu pesar pela morte da atriz. “É profundamente consternado que tomo conhecimento da morte de Eunice Muñoz, uma referência nacional, admirada e respeitada por todos os portugueses“, disse Marcelo Rebelo de Sousa à Lusa.

Nascida na Amareleja, em Beja, a 30 de julho de 1928, Eunice Muñoz completou oito décadas de carreira em novembro de 2021. A estreia de Eunice aconteceu, assim, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, na peça “Vendaval”, de Virgínia Vitorino, com a Companhia Rey Colaço/Robles Monteiro, que aí se encontrava sediada.

Ao longo de oitenta anos de atividade, a atriz participou em cerca de duzentas peças de teatro, tendo colaborado com cerca de uma centena de companhias, adiantam os dados Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Em cinema e televisão, somam-se mais de oitenta produções entre filmes, telenovelas, séries e programas de comédia.

Em abril do ano passado, Eunice Muñoz foi condecorada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada, cerca de três anos após ter recebido a Grã Cruz da Ordem de Mérito.

Não podia ser outra coisa, só podia ser atriz“, frisou Eunice Muñoz quando celebrou os 70 anos de carreira, em 2011. A atriz viria agora a falecer, a 15 de abril, no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, confirmou o seu filho à agência Lusa.

Deixa aqui o teu comentário

Entretenimento

‘Pipoca Mais Doce’ atira piada sobre ex-marido: “Oh que pena, foi-se…”

Durante uma das provas de “Taskmaster”, da RTP, Ana Garcia Martins mencionou o ex-marido…

Imagem do avatar

Publicado há

em

Este sábado, dia 5 de abril, foi para o ar mais um episódio da quinta temporada de “Taskmaster”, na RTP1, com a condução de Nuno Markl e Vasco Palmeirim.

‘Pipoca Mais Doce’ acabou por comentar algumas soluções às provas propostas pelo programa. A dada altura, um dos desafio consistia em fazer parar o tempo e Ana Garcia Martins atirou uma ‘boca’ ao ex-marido, Ricardo Martins Pereira.

Antes de partir os relógios, ponderou: “Se calhar ajuda-me assim pensar em pessoas para me vir uma raiva…”. “O meu ex-marido! Oh, foi-se, que pena”, atirou ainda.

Recorde-se que Ana Garcia Martins e Ricardo Martins Pereira colocaram um ponto final no casamento em 2020, após 10 anos juntos. O ex-casal tem dois filhos em comum, Mateus e Benedita.

Veja o episódio aqui.

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Grávida? Bruna Gomes surge na TVI e ‘levanta’ suspeita: “Ela tentou esconder…”

Teremos novidades em breve? São destacados pormenores que levantam suspeitas de uma possível gravidez. Saiba tudo!

Imagem do avatar

Publicado há

em

Bruna Gomes foi tema de conversa no programa “Manhã CM” desta sexta-feira, dia 9 de fevereiro. Léo Caeiro não tem dúvidas de que a comentadora do “Big Brother” encontra-se grávida pela primeira vez, fruto do relacionamento com Bernardo Sousa.

Os rumores aumentaram depois de Bruna Gomes ter surgido no programa “Dois às 10”, da TVI, com um blazer oversize por cima de um vestido: “Ontem apareceu no ‘Dois às 10’ e foi de vestido e com um blazer com os dois botões abotoados. Isto quer dizer que é muito estranho uma mulher que vai de vestido e vai com um casaco completamente fechado para um programa, ainda por cima o casaco era oversized para esconder alguma coisa que me parece a mim que era uma gravidez que ela tentou esconder“, começou por dizer Léo Caeiro.

O comentador da CMTV ainda recordou quando Carolina Carvalho também escondeu a gravidez durante os Globos de Ouro com um look bastante diferente do habitual: “A última vez que isto aconteceu foi com a Carolina Carvalho, namorada de David Carreira, que apareceu nos Globos de Ouro com um vestido e com um casaco em que ninguém conseguiu perceber qual era o motivo e a realidade é que era uma gravidez. É suspeito entrar com um casaco tão grande“, acrescentou.

Gisela Serrano, também comentadora da CMTV, ainda avançou que Bruna Gomes poderá estar grávida de “um mês” e recordou o look escolhido pela mesma numa das galas do “Dança com as Estrelas”: “Ela também ia com uma blusa muito larga. Esta forma de se apresentar não é habitual e quero acreditar que é para se proteger até aos três meses“.

Ora veja:

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler

Entretenimento

Sem tréguas! Luciana Abreu e Yannick Djaló novamente em tribunal: “Reclama um valor de 300 mil euros…”

Foram revelados novos detalhes da luta em tribunal entre o ex-casal…

Imagem do avatar

Publicado há

em

Luciana Abreu e Yannick Djaló voltaram a encontrar-se em tribunal esta terça-feira, dia 19 de setembro. De acordo com o Correio da Manhã, o ex-casal esteve no Tribunal de Família e menores, em Cascais, para resolver a questão de falta de pagamento da pensão de alimentos por parte do futebolista às duas filhas, Lyonce e Lyannii.

Na publicação é possível ler que a “estrela da SIC alega que o ex-futebolista não paga a pensão de alimentos às filhas há cerca de dez anos e reclama um valor de cerca de 300 mil euros em pensões de alimentos para compensar as vezes que o jogador não contribuiu para a vida das filhas”.

Este assunto foi tema de conversa no programa “Noite das Estrelas”, da CMTV, e Maya revelou: “Eu tenho as minhas fontes, e a minha fonte esteve em tribunal, não fala por falar. Não se trata de nenhum pagamento em atraso. Trata-se de estipular fins-de-semana, épocas especiais como Páscoa e Natal, e mais grave que isso: Djaló viaja muito e a Luciana recusa-se a deixar as filhas irem com o pai para fora de Portugal“.

“Os advogados estão a chegar a um acordo e pensa-se que em 15 dias terão isto resolvido, mas o que eu queria dizer aqui é que não há problemas de dinheiro. O que há aqui são problemas de como é que o pai tem acesso às filhas e vice-versa, se a mãe facilita isso ou põe entraves, e esta questão das épocas especiais e das viagens”, acrescentou.

 

Deixa aqui o teu comentário
Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

Tendências