José Castelo Branco foi detido na passada teraça-feira , dia 7 de maio, na sequência da queixa de violência doméstica por parte da mulher, Betty Grafstein. O socialite foi ouvido em tribunal na tarde de quarta-feira e ficou em liberdade.
Perante tudo o que tem acontecido, a TVI anunciou uma entrevista com José Castelo Branco logo no dia seguinte à libertação. O socialite português concedeu uma entrevista a Cristina Ferreira e Cláudio Ramos que deu muito que falar.
Durante a conversa, Cristina Ferreira ‘confrontou’ o convidado com as declarações que Betty Grafstein fez através de um áudio que foi entregue ao Tribunal: “Ele é um abutre e fez isto. Empurrou-me, abanou-me, empurrou-me para a frente e para trás e fez uma grande cena. E empurrou-me, foi ele que fez isto!”, pode ouvir-se na gravação.
Perante o áudio, José Castelo Branco mostrou-se perplexo com as palavras da companheira com quem está junto há 30 anos: “É a voz da Betty, não daquela forma. Eu já lhe disse, há manipulação! Há manipulação!”, defendeu-se. Cristina Ferreira insistiu: “É a voz da Betty, é ela, porque é que ela diz isto?”. O socialite respondeu: “Não sei Cristina”.
No seguimento deste assunto, José Castelo Branco destacou que existe “manipulação” por parte dos médicos: “Eu sempre a segurei por trás para ela não cair porque estava sem forças. Ela agarra-se ao andarilho. Será que ela considerou isso agressão? Será? Ela acha ou fizeram-na achar?” e ainda acrescentou: “Quem? Os médicos! Ou o jornalista que lá foi, é a tal cabala com o objetivo de me separar da Betty, querem-me separar da Betty e querem que a Betty morra sozinha”, terminou.
Veja aqui o momento.