Na noite desta segunda-feira, dia 11 de novembro, decorreu a Gala Quinas de Ouro, um evento organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, a Associação Nacional de Treinadores de Futebol e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol que homenageia todos os anos o futebol, o futsal e o futebol de praia em Portugal.
Cristiano Ronaldo foi um dos jogadores a marcar presença na cerimónia que decorreu no Centro Cultural de Belém, bem como toda a Seleção Nacional, e foi distinguido com o prémio Quinas de Platina.
Após subir ao palco, o craque português fez um discurso inspirador e refletiu sobre o final da sua carreira, do orgulho que sente em pertencer a este país e ainda fez uma referência à filha Alana Martins, que celebra sete anos esta terça-feira, dia 12 de novembro.
“Tentei ali preparar-me mas… é o que sair no momento, vamos ver se sai alguma coisa de jeito. É uma da manhã na Arábia por isso eu já estava a dormir a esta hora e a minha filha, por curiosidade, faz anos hoje também por isso… E até por curiosidade ela até comentou ‘papá, porque é não estás nos meus anos aqui?’ e eu disse ‘o amor por representar a seleção é tão grande que o papá vai ter muito tempo para passar o aniversário contigo’ e ela percebeu a mensagem”, começou por dizer.
Cristiano Ronaldo mostrou-se orgulhoso pelo prémio e garantiu: “Não vejo como um fim, mas sim como um começo”, afirmou, destacando a felicidade que sente em representar a Seleção Nacional há 20 anos.
O craque português terminou com uma reflexão: “Oiço muitas pessoas dizer que Portugal é um país pequeno, Portugal é um país grande e temos que pensar assim! Temos que pensar que, independentemente da dimensão do país, temos tudo! Temos um país extraordinário, as infra-estruturas, os estádios, os treinadores magníficos, o potencial destes jogadores, é só limar umas arestas!”, terminou.