Na passada sexta-feira, dia 22 de novembro, Cláudio Ramos assumiu, uma vez mais, a condução do programa “Dois às 10”, da TVI. Durante o formato, o apresentador recebeu o convidado José Filipe Chocheno, cuja sua profissão é ser peixeiro.
Antes da conversa com o senhor de 72 anos, o comunicador “recusou” abraçar o convidado e atirou: “Não, você cheira muito a peixe. Não, deixe estar que eu já aí vou. Eu vou ficar aqui uma manhã inteira, não posso ficar a cheirar a peixe, ponha lá as luvinhas”.
O convidado decidiu brincar “Ai vais vais, essa camisola vai para o lixo”. Cláudio Ramos reagiu de imediato: “Vai vai! Olhe, arme-se em engraçado comigo vai ver onde é que vai parar”.
Momentos mais tarde, quando o convidado mexia num peixe, o comunicador alertou-o: “Eu não quero nada que você me salpique com a porcaria do peixe, não quero”. “Anda cá, depois compras um perfume novo”, respondeu o senhor de 72 anos.
O momento não passou despercebido nas redes sociais e rapidamente surgiram muitas críticas ao apresentador: “Fui só eu a perceber a rudeza do Cláudio para com o peixeiro? Eu e a minha cliente até pensámos que estávamos a ter um surto coletivo”.
Entretanto, a produção foi apagando alguns comentários e houve quem atirasse: “Engraçado apagarem o meu comentário referente à péssima entrevista do Sr Cláudio Ramos ao convidado do programa, foi super constrangedor assistir a tão má educação do Cláudio. A enorme falta de empatia e respeito ao Sr. Foi uma vergonha”, pode ler-se.