Este sábado, dia 22 de fevereiro, a TVI assinala o 32º aniversário com uma gala no Casino Estoril. Bárbara Parada recorreu à conta pessoal do Instagram para se mostrar indignada por não ter sido convidada e aponta “preconceito”.
“Só me vou pronunciar acerca deste assunto porque desde que eu acordei me estão a cair mensagens […] Não estou a mostrar nada, nem vou mostrar, porque simplesmente eu não fui convidada [para a gala] e está tudo certo, porque eu não faço parte de nenhum projeto da TVI deste ano”, começou por dizer.
A jovem ainda assumiu: “Admito-vos que o ano passado, após ter participado no ‘Desafio Final’ [do Big Brother] que teve a visibilidade que teve, ficava bem ter recebido um convite. Fiquei em segundo lugar, finalista com o Bruno Savate e mais três pessoas, que deveriam ter recebido um convite pelo carinho e pela inclusão”, recordou.
“Quando aceitei o convite para o ‘Desafio Final’ disseram-me que eram cinco semanas e foi sempre aumentando, até ter lá estado 11 semanas e perdi uma viagem ao Brasil. Atenção, porque eu assim o quis e tudo certo, estou muito grata à TVI”, destacou.
Bárbara Parada ainda assume ter sentido algum preconceito por ter participado num reality show: “Nunca senti preconceito em lado nenhum, mau era, porque acho que fui exímia, eu sou como fui […] O que eu vos queria dizer é que onde eu, efetivamente, começo a sentir na pele o ‘preconceito’, é mesmo pela própria TVI. Vão comentadores que estão na televisão apenas e só para comentar reality shows, porque se não existissem concorrentes, não existiam comentadores. Ponto. Vão todos bonitinhos e os concorrentes que estão a dar a cara, e que as pessoas se calhar conhecem mais o Diogo Alexandre do que uma comentadora – não desfazendo”.
“Fica giro dizerem ‘ai os nossos concorrentes, não deve existir preconceito’, mas depois quando é preciso nós estarmos lá em momentos importantes. Esqueçam, nunca na vida. Como é que é possível que depois de um Secret Story, que foi incrível, nem o vencedor ou os finalistas foram convidados?”, terminou.