Esta segunda-feira, dia 25 de novembro, José Castelo Branco foi formalmente acusado de violência doméstica contra Betty Grafstein, de 95 anos, como contamos aqui.
O assunto foi comentado durante o “Grande Jornal”, da CMTV, e Tânia Laranjo destacou: “Não alterou as medidas de coação, o que também se entende: José Castelo Branco está em Portugal e Betty está nos Estados Unidos, portanto, não há nenhum risco de continuação da atividade criminosa. Até porque, ao que sei, ele ainda mantém a apreensão de passaporte, não pode sequer voltar a fazer-lhe mal, aparentemente ela está em segurança“.
A jornalista continuou: “Mas eu diria que José Castelo Branco arrisca-se a apanhar uma pena de cadeia efetiva, a violência doméstica tem sido tratada, cada vez mais, com mão pesada“.
A profissional considerou, ainda, que a “prova testemunhal é forte e vale em julgamento” e afirmou: “Já entrámos numa nova fase, já está acusado, vamos agora entrar em férias judiciais dentro de 15 dias, 3 semanas. Eu diria que dificilmente haverá instrução, agora já este ano, caso seja requerida. Também não foi proposta a suspensão de processo e pode ser condenado numa pena elevada“, terminou.